10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

Início: 15 de Junho de 2016 às 19:00

Término: 15 de Junho de 2016 às 23:00

Publicado em: Campus Pontes e Lacerda / Local do evento: Auditório do IFMT Pontes e Lacerda

Na próxima quarta-feira (15), o auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Fronteira Oeste, em Pontes e Lacerda, sediará a 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. O evento acontece a partir das 19h e será aberto a toda população. A ação é organizada pelo projeto CineGuaporé.

Criada em 2006 como uma das ações estratégicas da agora extinta Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) para celebrar o aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, a Mostra Cinema e Direitos Humanos foi expandida ao longo dos últimos 10 anos e, atualmente, ocorre em todas as capitais federais do Brasil.

Nestes dez anos, a Mostra expandiu em alcance e em escopo – da América do Sul para o Hemisfério Sul, e agora, na 10ª Edição, como Mostra Internacional, além de contar, pelo terceiro ano consecutivo, com cerca de 1.000 pontos de difusão pelo país, assumindo assim um caráter descentralizador e democrático.

Os filmes contam com audiodescrição e legendas, para maior acessibilidade. Maiores informações no site do evento ou no email do CineGuaporé (https://mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br/2015/ ou cine.guapore@plc.ifmt.edu.br).