2ª Sessão Cine Guaporé - Em busca do ouro, de Charles Chaplin

Início: 19 de Dezembro de 2015 às 09:00

Término: 19 de Dezembro de 2015 às 12:00

Publicado em: Campus Pontes e Lacerda / Local do evento: Auditório IFMT Pontes e Lacerda

A equipe do Cine Guaporé convida a todos para a segunda exibição do projeto que será realizado neste sábado, dia 19/12, às 9:00 da manhã. O filme em cartaz é "Em busca do ouro" (1925), o terceiro longa metragem de Charles Chaplin. O longa é precedido por alguns curtas do próprio Chaplin, e após a exibição temos um breve debate sobre a obra e suas referências históricas, artísticas e culturais.

Segundo o Coordenador do projeto, Thiago Costa, "o Cine-Guaporé consiste em projeto de extensão e que tem como objetivo a exibição de filmes de diferentes autores e épocas, seguido de um breve debate. Pretende-se, deste modo, complementar o processo de aprendizagem iniciado em sala de aula recorrendo aos suportes do cinema e do audiovisual para uma formação intelectual, cultural e artística mais abrangente dos nossos estudantes e do público interessado em geral".

A primeira sessão do projeto foi realizada no dia 05 de dezembro, onde foi exibido os primeiros curtas-metragens de Chaplin e seu primeiro longa, O Garoto, de 1921.

Sobre o filme

No Alasca, Carlitos (Charles Chaplin) tenta a sorte como garimpeiro em meio a corrida do ouro de 1898 e se junta à massa otimista de pessoas que enfrentam a fome, o frio e a solidão para chegar aos seus objetivos. Com criatividade, ele dribla os obstáculos, cria uma amizade com o gordo McKay (Mack Swaim) e encontra tempo para se apaixonar por uma dançarina que não lhe dá bola (Georgia Hale). Veja o trailer do filme.