I Feira de Economia Solidária - Economia Livre, Orgânica e Sustentável

Início: 12 de Dezembro de 2015 às 10:00

Término: 12 de Dezembro de 2015 às 00:00

Publicado em: Campus Pontes e Lacerda / Local do evento: Quadra de Esportes do IFMT Pontes e Lacerda

No dia 12 de dezembro de 2015, a partir das 10h da manhã, o IFMT Pontes e Lacerda realizará a I Feira de Economia Solidária - Economia Livre, Orgânica e Sustentável. A Feira tem o objetivo de trocar livros, roupas, acessórios, CDs e DVDs, aparelhos eletrônicos, brinquedos, objetos de decoração, dentre outras coisas. Alimentos saudáveis e plantas, além de serviços e saberes também serão muito bem-vindos.

A primeira feira irá acontecer em dezembro deste ano, na Quadra do IFMT Pontes e Lacerda, e terá periodicidade anual. Segundo Joana Forte, coordenadora do evento, os participantes vão expor suas mercadorias como quiserem: numa barraquinha de feira, numa mesa, toalha no chão e etc. Para a troca dos produtos e serviços em Buritis, será utilizado o Banco Solidário, que compra com a moeda social uma cota dos produtos ou serviços durante a feira. Essa será a forma de colocar as moedas em circulação para a feira começar. O nome escolhido para a moeda é uma homenagem a flora da região Centro-Oeste.

Como funciona? Você pode levar seus produtos até o dia 10 de dezembro ao campus e procurar a coordenação e/ou alunos do 3º ano do Curso de Secretariado e trocá-los pela Moeda Social (Buriti), que será utilizada para a comercialização no dia da feira. Todos os produtos que não forem trocados serão doados para instituições de caridade. Informações: (65) 3266-8212 ou 3266-8238.

Saiba mais:

- Os alimentos podem ser frutas, legumes e verduras; pode ter comidinhas naturebas e outras, que queiram comercializar e divulgar (salgados, docinhos, cocadas, etc); algo que você saiba fazer e queira mostrar para a comunidade.
- troca de saberes e serviços é algum conhecimento que tenha, que possa auxiliar alguém (exemplo, sei inglês e trabalho com tradução, sei fazer unhas, cabelos, maquiagem, massagem... etc.)
- E-mail: coordenacao.gestao@plc.ifmt.edu.br

O quê: I Feira de Economia Solidária