Aberta, até 3/12, Consulta Pública sobre o PDI/IFMT 2019-2023

Publicado por: Reitoria / 23 de Novembro de 2018 às 13:41

Está aberta, até o dia 3 de dezembro, a consulta pública sobre a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal de Mato Grosso (PDI/IFMT) para os próximos cinco anos. A participação é aberta aos servidores, estudantes e comunidade externa.

A Minuta do PDI 2019-2023, documento que estabelece os objetivos e metas do IFMT para os próximos cinco anos, resultou de um trabalho de construção coletiva ao longo deste ano e está dividida em 19 capítulos, dentre os quais Projeto Pedagógico Institucional, Oferta de Cursos, Metas, Política de Atendimento aos Discentes, e Sustentabilidade Financeira e Orçamentária.

Após a sistematização e análise das contribuições encaminhadas durante a consulta pública, a minuta passará por revisão de forma e textual e, posteriormente, será encaminhada para apreciação pelo Conselho Superior do IFMT.

Sugestões - Os interessados devem encaminhar as sugestões de alteração para o e-mail pdi@ifmt.edu.br constando como assunto Consulta Pública PDI. O participante deve incluir no texto o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e, em seguida, informar nome completo, cidade em que reside, telefone de contato e se é servidor/estudante no IFMT.

A partir daí, deverão ser informados:

· o número da página onde sugere a alteração;

· o item que deseja alterar (capítulo, subcapítulo, seção, parágrafo, figura, quadro, tabela, nota de rodapé ou outro);

· a descrição do item (escrever, por exemplo, o número do capítulo ou do quadro; ou ainda indicar o parágrafo da página que se quer alterar);

· caso o participante opte por adicionar um item, é preciso indicar o item anterior ao que se pretende incluir a informação ou dado;

· para redigir o texto (alterar ou adicionar), o interessado tem o limite de 3.000 caracteres;

· ao final, é preciso justificar a alteração, adição ou remoção do item, também com, no máximo, 3.000 caracteres;

· depois de concluir a redação, basta encaminhar o e-mail.