início do conteúdo

Abertas as inscrições até o dia 08/11 para o mestrado PROFNIT

Publicado por: Reitoria / 3 de Novembro de 2020 às 08:29

A Comissão Acadêmica Nacional do PROFNIT (Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação) torna pública a realização do Exame Nacional de Acesso (doravante designado ENA 2021) para ingressantes no PROFNIT no ano letivo de 2021.

Poderão se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior – graduação – emitido por instituição oficial e reconhecida pelo MEC.

A inscrição no Exame Nacional de Acesso será efetuada exclusivamente via internet, na página do PROFNIT Nacional (www.profnit.org.br), considerando o início das inscrições às 12h00 horário oficial de Brasília do dia 02 de novembro e o término às 18h00 do dia 08 de novembro de 2020.

O candidato deverá providenciar o depósito ou transferência eletrônica da taxa de inscrição no valor de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais), conforme o edital e anexar ao formulário de inscrição o comprovante do depósito individual digitalizado (em formato PDF ou JPG). Não serão aceitos depósitos coletivos.

O número total de vagas ofertadas nesta Chamada é 463 (quatrocentos e sessenta e três) vagas, sendo 341 (trezentos e quarenta e seis) vagas abertas/sem reservas, 68 (sessenta e oito) vagas para ações afirmativas, 50 (quarenta e cinco) vagas para servidores, além de 04 (quatro) vagas adicionais extranumerárias, distribuídas de acordo com o edital.

Para Mato Grosso, o ponto focal é uma parceria entre a UFMT, IFMT e Unemat, no qual são reservadas 05 (cinco vagas) para servidores e 13 (treze) sem reserva de vagas.

O Exame Nacional de Acesso (ENA) consiste em duas etapas: Etapa 1 (Prova Nacional) e Etapa 2 (Análise Curricular), a serem realizadas conforme calendário do processo seletivo constante no referido edital.

Sobre o PROFNIT

O PROFNIT foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES do Ministério da Educação em sua 159ª reunião do CTC em 19 de junho de 2015. É um programa de pós-graduação stricto sensu Profissional, em Rede Nacional, em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, conferindo o título de Mestre.

O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros. O PROFNIT é um curso gratuito, presencial, com duração máxima de 24 (vinte e quatro) meses.

Arquivos relacionados

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Pontes e Lacerda

Rodovia MT-473, s/n - CEP: 78250-000

Telefone: (65) 3266-7650

Pontes e Lacerda/MT