Aluna do IFMT-Pontes e Lacerda é eleita princesa da 27ª Exposte

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 1 de Junho de 2019 às 11:09

Giulia Valencio, 16 anos, foi eleita princesa da 27ª Exposte na manhã deste sábado (1º), em seletiva interna realizada no Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste. Aluna do 2º ano do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Controle Ambiental, ela, que disputou o título com outras nove candidatas representará a Instituição na cerimônia que elegerá a rainha da maior feira agrícola da região, que será realizada no período de 1º a 5 de agosto, em Pontes e Lacerda.

Emocionada, Giulia se disse honrada com o título. “Fiquei nervosa, como todas as garotas. Todas são lindas, simpáticas, mas infelizmente apenas uma seria escolhida. Vou representar cada uma delas e cada aluno da Instituição com muita honra de levar o nome do Instituto Federal para esta festa incrível, tradicional e que é a maior da região”, afirmou.

Diretor de Ensino do Campus, o professor doutor Adriel Martins Lima destacou a parceria com o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda. “O método de escolha este ano mudou junto ao Sindicato Rural e nos sentimos honrados com essa parceria. Temos a nossa princesa representando o Instituto Federal. A Giulia vai representar muito bem a Instituição e será uma forte candidata para ser nossa rainha da Expoeste, levando o nome IFMT para essa grande festa”.

As candidatas foram avaliadas por uma comissão de jurados composta por servidores do Instituto Federal. Elas se apresentaram, desfilaram e responderam um questionário. Representante do Sindicato Rural, Cláudia Miotto explicou o novo método de escolha da rainha. “Resolvemos não focar no Sindicato, mas trabalhar com escolas de ensino médio, universidade e Associação Comercial. Cada uma é responsável por eleger uma representante, com toda liberdade para critérios próprios. Quando pedem auxílio do Sindicato, nós orientamos. A eleita já recebe o título de princesa e disputará o título de rainha, cuja escolha será uma semana antes do início da Expoeste”, finalizou.