Aluno do IFMT Pontes e Lacerda participa de revezamento da tocha olímpica em Cuiabá

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 28 de Junho de 2016 às 16:22

A cidade de Pontes e Lacerda estava muito bem representada durante o revezamento olímpico que desfilou a tocha dos jogos deste ano por Cuiabá. O aluno do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Cleiton Veloso Ramos, 16, foi uma das pessoas responsáveis por conduzir a chama olímpica ao longo da cidade.

Cleiton está cursando o ensino Médio integrado ao curso técnico em Controle Ambiental. Para ele, levar a chama olímpica foi uma experiência única. “Conduzi a tocha por 400 metros e, apesar de cansativo, foi muito bacana”, comentou.

Ele foi selecionado para desfilar após participar de uma promoção organizada por uma empresa vendedora de veículos. O objetivo era escrever um texto com o tema “Quem se atreve”. “Minha redação foi sobre trabalho voluntário. Coloquei minhas experiências com idosos e crianças carentes aqui em Pontes e Lacerda. Quando soube que fiquei entre os finalistas, não acreditei”, destacou Cleiton.

Para o Diretor Geral do Campus Pontes e Lacerda, Alex Siqueira, a participação de um aluno 'de casa' é o reconhecimento do potencial de todos os alunos do Campus. “Cleiton representou a cada estudante de cada curso ministrado pelo IFMT Pontes e Lacerda”, destacou.