Alunos do IFMT-Pontes e Lacerda arrecadam e doam 695 kg de alimentos ao Lar de Apoio à Criança

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 19 de Junho de 2019 às 11:57

Alunos do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste oficializaram a doação de aproximadamente 695 kg de alimentos, na manhã desta quarta-feira (19), ao Lar de Apoio à Criança (LAC). Também foram entregues 64 litros de leite, 115 litros de óleo de cozinha e materiais de higiene pessoal. Tudo foi arrecadado pelos próprios discentes na gincana promovida entre as turmas, na 3ª Semana de Tecnologia e Meio Ambiente (Setecma), realizada de 6 a 8 de junho.

Membro da comissão organizadora da Setecma, o professor Gilson Pedro Ranzula destacou o cunho social da ação. “Os próprios alunos arrecadaram os alimentos, então, nada mais justo do que eles mesmos fazerem a doação, a entrega ao LAC. Eles interagiram com as crianças, infelizmente nem todas estavam, mas ficaram felizes, comovidos, agradecidos por terem essa experiência e saberem que estão ajudando a sociedade de alguma forma”.

Aluno do 3º Ano do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Informática, David Martins ressaltou a experiência. “Esse tipo de ação contribui muito para nossa formação de caráter, como indivíduos cidadãos. Conhecemos como é mantida essa entidade e isso ajuda a desenvolvermos o lado social, ajudar quem precisa, dar atenção a outras entidades carentes”.

Representante administrativa do LAC, Nayara Duarte agradeceu aos alunos e ressaltou a sensibilidade deles. “Vimos pessoas de coração bom. São adolescentes que estão se importando com o futuro de crianças que estão desamparadas. Ficamos muito contentes, a doação vai ajudar. Há produtos que chegaram e que no estoque não tínhamos mais. Agrademos de coração".

O LAC funciona de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, e recebe visitas. “Sempre frisamos: não precisa trazer doação, nossas crianças às vezes precisam de um abraço, meia hora de uma brincadeira, isso já é muito importante para elas”, encerrou Nayara.