Alunos do IFMT-Pontes e Lacerda fazem doação ao Lar do Idoso

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 21 de Dezembro de 2018 às 11:34

Alunos do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira formalizaram a doação de aproximadamente 200 itens de produtos de limpeza e higiene pessoal ao Lar do Idoso Irmã Maria Afonsina, em Pontes e Lacerda. A arrecadação ocorreu durante o IFesportes, competição de jogos eletrônicos e gincana promovida  pelos discentes do 2º Ano do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico de Informática-Matutino.

Durante a entrega dos produtos, os alunos também promoveram uma tarde recreativa junto aos moradores, com lanches, música, corte de cabelo e jogos. “Foi uma tarde de alegria e diálogo, na qual os idosos compartilharam saberes e memórias de suas trajetórias de vida, momentos de aprendizados e reflexão para todos nós”, afirmou coordenadora do projeto, professora Aline Pereira Dutton reforçando que a iniciativa partiu dos próprios alunos.

Aluno do 2º Ano de Informática, Samuel Oliveira Silva destacou o engajamento das turmas. “A aceitação (do IFesportes) foi grande em períodos. Todos se envolveram nas brincadeiras, nos jogos, na gincana, e gostaram. Com certeza é uma oportunidade de interagir com outras turmas, não só ficar no ambiente de sala de aula, e ainda fazer algo de bom para o próximo”.

Coordenadora do Lar, Rossana Ponte da Cruz ressaltou a iniciativa. “Foi uma visita muito especial. Dificilmente as pessoas vêm para conhecer o Lar, e os alunos vieram aqui e desenvolveram esse trabalho social, de grande valia. Somos muito agradecidos por essa iniciativa, bem como a qualidade dos itens que foram doados. Estamos de braços abertos para receber todos novamente, e informamos que o Lar também está aberto para receber toda comunidade, todos os dias, das 7h às 11h e das 14h às 17h, para que conheça nossa missão”, encerrou.