Atletas de Pontes e Lacerda conquistam classificações nos Jogos do IFMT

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 15 de Junho de 2016 às 21:30

Foram três dias de muito suor e dedicação para os estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste que participam dos Jogos Olímpicos do Instituto (JIFMT), em Tangará da Serra. Mas o esforço gerou ótimos resultados.

No futebol de campo, por exemplo, nossos atletas conseguiram classificação para as semi-finais ainda no segundo jogo. Mas nem por isso perderam a oportunidade de apresentar um ótimo trabalho na última partida, goleando o time oponente, do município de Sinop, por 12 a 0.

“Com o passer dos jogos, o time foi crescento, tomando forma, e ganhando mais entrosamento. Os resultados dessa esvolução estão no nosso placar. Espero que continuemos mantendo o ritmo para garantir uma medalha para casa”, destacou o atacante Alan Amaral, 17, aluno do IFMT Fronteira Oeste.

Mesmo com certa dificuldade e vencendo um jogo difícil contra o habilidoso time de Cáceres, a equipe de voleibol masculino de Pontes e Lacerda reafirmou seu favoritismo na competição, garantindo também uma vaga na semi-final. “Temos um time unido e não deixamos de acreditar na nossa capacidade. Hoje somos uma equipe de alto nível. Vamos dar o nosso sangue na próxima etapa. Não há conquista sem esforço”, disse Lucas Lourenço, 17, atacante de ponta.

JIFMT

Pontes e Lacerda conta com uma delegação de mais de 80 alunos para participar dos 3º Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT), que acontece entre os dias 12 a 17 de junho, em Tangará da Serra. É a quarta maior delegação entre todas as participantes.

O JIFMT tem como objetivo promover dentre os Campi do Instituto Federal, ampla mobilização da juventude estudantil em torno da democratização do esporte e lazer, educando o jovem pela prática desportiva escolar, difundindo e reforçando cada vez mais a construção da cidadania e os ideais do movimento olímpico, direcionados para a construção de um mundo melhor, mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz.

Além disso, os Jogos tem como objetivo, introduzir, diante da convivência com diferenças culturais, sociais e morais, possibilidades para que o aluno vivencie a realidade construída a partir de pontos de vistas diversos; proporcionar aos alunos um ambiente de convivência com as diversidades culturais e sociais, buscando a integração entre eles e utilizar o desporto como meio de educação, na formação moral do cidadão e desenvolvimento da sua saúde física e mental.