Barra do Garças sedia Congresso Técnico dos 6º JIFMT

Publicado por: Reitoria / 17 de Abril de 2019 às 17:15

Foi dada a largada para os 6º Jogos do Instituto Federal do Mato Grosso - JIFMT, que terá como palco a cidade de Barra do Garças, onde está sendo realizado, nesta quarta e quinta-feira, 17 e 18 de abril, um Congresso Técnico. O objetivo é planejar a sexta edição da competição estudantil, que terá como tema "Abduzidos pelo esporte" e irá acontecer entre os dias 19 a 24 de maio, naquele município.

No primeiro dia, o Congresso Técnico contou com a presença do pró-reitor de Extensão Marcus Taques, dos diretores gerais do campus anfitrião, Barra do Garças, Leandro Miranda e Bela Vista, Deiver Teixeira além de membros de comissões, professores de Educação Física e chefes das delegações representantes dos 19 campi do estado.

Do campus de Barra do Garças participam o presidente da comissão de apoio as modalidades esportivas, Elizeu Demambro, o presidente da comissão de infraestrutura e logística, Guilherme Lumina Pupatto Junior, a presidente da comissão de cerimonial, premiação e avaliação, Deise Palaver e a diretora do Departamento de Administraçao e Planejamento (DAP), Patrícia Cláudia.

O grupo está debatendo questões relativas à comunicação, hospedagem, alimentação, cerimonial, premiação, saúde, logística, regulamentos, dentre outras.

Está prevista a participação do reitor Willian Silva de Paula na programação do segundo dia do Congresso Técnico, quando também serão visitados os locais de prova.

Sobre os 6º  JIFMT

Os JIFMT fazem parte de um amplo programa desportivo da rede de educação profissional e tecnológica. Sua realização é um importante meio de mobilizar a juventude estudantil dos 19 campi do estado de Mato Grosso, em torno da democratização do esporte e lazer, educando o jovem pela prática desportiva escolar, difundindo e reforçando o exercício da cidadania e dos ideais do movimento olímpico, direcionados à construção de um mundo mais pacífico, livre de qualquer tipo
de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz.

Por se tratar de um evento originalmente promovido pela extensão do IFMT, além de atender mais de 1.200 estudantes atletas do Instituto Federal, contribui com a cidade-sede ao movimentar a economia local. O evento também serve de classificatória para os atletas disputarem os Jogos Regionais e os Jogos Nacionais dos Institutos Federais, deixando em evidência a marca do IFMT e de seus apoiadores.