Campus Sorriso avança nos preparativos do 4º JIFMT

Publicado por: Campus Sorriso / 19 de Junho de 2017 às 10:23

Faltam menos de 50 dias para o início da quarta edição dos Jogos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (JIFMT). Este ano a competição acontecerá no município de Sorriso (a 412 km de Cuiabá). Apesar de ter sua sede própria inaugurada em 2016, o IFMT Campus Sorriso oferece cursos regulares no município desde 2012. Esta vai ser a primeira vez que a unidade sedia os Jogos do Instituto.

Previstos para o período de 7 a 11 de agosto, os Jogos do IFMT terão disputas em 11 modalidades: xadrez, judô, natação, tênis de mesa, atletismo, voleibol, vôlei de areia, handebol, futebol, futsal e basquete. A expectativa da organização é de que as delegações somem mais de 1.100 pessoas no evento. Os preparativos para que o evento receba esses participantes já começaram.

No começo do mês de junho, uma comitiva formada por representantes de diversas unidades do IFMT, inclusive da Reitoria do Instituto, visitou os espaços que sediarão a competição. “As disputas de Xadrez e Tênis de Mesa acontecerão na sede do Campus Sorriso. Além disso, contamos com a estrutura esportiva de três escolas estaduais para as modalidades de Judô, Natação e Voleibol. Para as demais modalidades, a Prefeitura, que é uma grande parceira nossa na realização do evento, disponibilizou três ginásios, uma praça e o estádio municipal”, comenta o diretor-geral do Campus Sorriso, prof. Claudir von Dentz.

Na semana passada, a Comissão Organizadora Local se reuniu para definir as principais frentes de trabalho necessárias ao evento, como Infraestrutura, Secretaria e Comunicação. Assim, serão criadas outras comissões para as atividades pertinentes à cada segmento. “Também estamos dando apoio aos campi que estão tendo dificuldades em encontrar hotéis para suas delegações, pois muitos já estão lotados em razão do evento”, acrescenta von Dentz.

Além de proporcionar a integração entre os estudantes e promover a prática esportiva, a competição do IFMT também movimentará a economia local. Durante o evento, as delegações permanecerão na cidade por cinco dias.

IFMT-Sorriso/ Dieison Guisolfi