início do conteúdo

Candidatos a reitor do IFMT fazem a sua inscrição para eleição

Publicado por: Reitoria / 6 de Novembro de 2020 às 18:42

Os pré-candidatos ao cargo de reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Deiver Alessandro Teixeira (Campus Cuiabá – Bela Vista) e Júlio Cesar dos Santos (Campus Alta Floresta), fizeram suas inscrições nesta manhã de sexta-feira, dia 6 de novembro, no auditório da Reitoria, com a Comissão Eleitoral Central. A homologação das inscrições será no dia 13 de novembro de 2020. 

As inscrições para os candidatos ao cargo de reitor e de diretor(a)-geral de campus avançado encerraram às 17 horas, desta sexta-feira (06/11) nas comissões eleitorais dos campi, campi avançados e na central. 

“A maioria das comissões eleitorais dos campi estão finalizando o envio das inscrições dos candidatos para a comissão eleitoral central. A CEC fará uma análise dos processos enviados pelos campi, para somente depois disso, publicar a lista dos candidatos inscritos para eleição. Aqui na CEC finalizamos os trabalhos, com a inscrição de dois candidatos a reitor", salientou o presidente da Comissão Eleitoral Central, Ivo da Silva.

O presidente da CEC explica que "no dia 09 de novembro, será publicada a lista dos inscritos; em seguida, abrir para impugnação; depois publicaremos, no dia 13 de novembro, a lista das inscrições deferidas. A campanha eleitoral começa no dia 14 de novembro de 2020”. 

Em 18 campi do Instituto Federal de Mato Grosso, foram realizadas as inscrições dos candidatos para o cargo de diretor-geral. Segundo Ivo da Silva, somente no Campus Guarantã do Norte não haverá eleição para diretor-geral,  já que não  há servidor habilitado com tempo de lotação no local para poder concorrer às eleições.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Pontes e Lacerda

Rodovia MT-473, s/n - CEP: 78250-000

Telefone: (65) 3266-7650

Pontes e Lacerda/MT