Cine Guaporé continua neste sábado (6) com homenagem a Charles Chaplin

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 4 de Fevereiro de 2016 às 16:01

A série de homenagens a Charles Chaplin continua neste sábado (6) durante mais uma sessão do projeto Cine Guaporé, realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Fronteira Oeste, em Pontes e Lacerda.

O filme em cartaz neste fim de semana será 'Luzes da Cidade' (City Lights, 1931), uma comédia romântica sobre o famoso Vagabundo de Chaplin, que, novamente sem dinheiro e sem onde morar, se apaixona por uma jovem e pobre florista cega. A garota o confunde com um milionário e, para não desapontá-la, o vagabundo finge ser rico.

O longa será exibido no auditório do IFMT em Pontes e Lacerda, desta vez em dois horários: às 9h30 e às 15h30.

Cinema e debate

Segundo o Coordenador do projeto, Thiago Costa, o Cine-Guaporé consiste em projeto de extensão e que tem como objetivo a exibição de filmes de diferentes autores e épocas, seguido de um breve debate. “A ideia é complementar o processo de aprendizagem iniciado em sala de aula recorrendo aos suportes do cinema e do audiovisual para uma formação intelectual, cultural e artística mais abrangente dos nossos estudantes e do público interessado em geral”, comentou.

A primeira sessão do projeto foi realizada no dia 05 de dezembro, onde foi exibido os primeiros curtas-metragens de Chaplin e seu primeiro longa, O Garoto, de 1921.

Assista abaixo o trailer de 'Luzes da Cidade':