início do conteúdo

Com 12 medalhas de ouro, Pontes e Lacerda é melhor delegação no quadro geral do JIFMT

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 20 de Junho de 2016 às 14:05

A equipe de Pontes e Lacerda foi a grande vencedora do quadro geral de premiações dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). O evento foi realizado em Tangará da Serra, entre os dias 12 e 17 de junho, e contou com representantes de 19 campi do Estado.

Pontes e Lacerda ficou em primeiro lugar no quadro geral de medalhas, com 12 medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze. O campus Cuiabá foi o segundo colocado com sete medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze. Na terceira colocação, a delegação conquistou seis medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze.

Já nas quantidades de medalhas, Pontes e Lacerda também se destacou com a maior quantidade, empatando apenas com Cuiabá. Foram ao todo 19 medalhas, colocando a delegação à frente até mesmo da maior equipe que participava dos Jogos, Campo Novo do Parecis, com 102 atletas, e 10 medalhas.

Pontes e Lacerda contou com uma delegação de mais de 80 alunos para participar dos 3º Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT). Foi a quarta maior delegação entre todas as participantes.

O JIFMT teve como objetivo promover dentre os Campi do Instituto Federal, ampla mobilização da juventude estudantil em torno da democratização do esporte e lazer, educando o jovem pela prática desportiva escolar, difundindo e reforçando cada vez mais a construção da cidadania e os ideais do movimento olímpico, direcionados para a construção de um mundo melhor, mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz.

Além disso, os Jogos tiveram como objetivo, introduzir, diante da convivência com diferenças culturais, sociais e morais, possibilidades para que o aluno vivencie a realidade construída a partir de pontos de vistas diversos; proporcionar aos alunos um ambiente de convivência com as diversidades culturais e sociais, buscando a integração entre eles e utilizar o desporto como meio de educação, na formação moral do cidadão e desenvolvimento da sua saúde física e mental.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Pontes e Lacerda

Rodovia MT-473, s/n - CEP: 78250-000

Telefones: (65) 3266-8200 - (65) 3266-8241

Pontes e Lacerda/MT