Começa Semana de Tecnologia e Meio Ambiente no IFMT Campus Pontes e Lacerda

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 8 de Junho de 2017 às 10:56

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste deu início a primeira Semana de Tecnologia e Meio Ambiente (Setecma), na noite desta quarta-feira, 7 de junho. O diretor-geral do Campus, Stefano Teixeira Silva, destacou no discurso de abertura, o objetivo de ampliar os estudos na área do desenvolvimento de tecnologias e preservação do meio ambiente.

Já na palestra de abertura, o pró-reitor de Pesquisa Wander Miguel de Barros tratou das tecnologias sustentáveis e pautou principalmente o contexto de inovação, quanto ao desenvolvimento de novos projetos com vistas mercadológicas e também econômicas, além das interações sociais.

Pró-reitor de Extensão, Marcus Taques, que na oportunidade representou o reitor Willian de Paula, destacou ainda a integração efetiva da reitoria com iniciativas dentro dos próprios campi.

A programação da noite foi encerrada com um sarau, no qual alunos do Instituto fizeram apresentações culturais e divulgaram trabalhos elaborados em sala.

A Setecma é a junção de três eventos já tradicionais do IFMT Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste: o VIII Encontro de Responsabilidade Socioambiental, IV WORKFron (Workshop de Tecnologia) e o III Passeio Ciclístico.  A programação ao longo da semana prevê ainda palestras e minicursos.

O evento se encerra no dia 10 de junho, com a realização do Passeio Ciclístico, a partir das 7h30, com concentração no IFMT. O percurso tem extensão de 5 quilômetros, passando ainda pela BR-174 B, rua Vigínia Azambuja, rua Maranhão, avenida Marechal Rondon e novamente BR-174.

A programação completa, lista de palestrantes e outras informações podem ser obtidas por meio do link https://www.even3.com.br/setecma.