CPA começa em novembro a aplicação dos questionários de avaliação institucional do IFMT

Publicado por: Reitoria / 23 de Outubro de 2017 às 13:59

Em novembro, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal de Mato Grosso iniciará a aplicação dos questionários de avaliação institucional com a comunidade acadêmica dos 19 campi do estado. Nesse período, as comissões locais farão reuniões de sensibilização e conduzirão a aplicação dos questionários junto aos servidores e discentes. A primeira semana de dezembro é o prazo previsto para o início da organização e análise dos dados coletados.

O técnico-administrativo do Campus São Vicente e presidente da CPA, Elias Leite Pereira, informou que a previsão é que o relatório final com o resultado consolidado seja apresentado no início de 2018.

Os trabalhos iniciaram há alguns meses, com a elaboração, em julho, de um questionário padrão e a aplicação experimental em alguns campi piloto. No período de 28 de agosto a 08 de setembro a comissão recebeu o retorno dos questionários aplicados em Sorriso e Cáceres e, mais recentemente, Juína e Rondonópolis, no período de 2 a 11 de outubro.

Nos dias 16 e 17 de outubro, com o material piloto em mãos, a comissão se reuniu para realizar as alterações e aprofundamentos necessários ao aprimoramento do documento.

A CPA é formada por servidores técnico-administrativos, docentes e discentes escolhidos por voto da comunidade acadêmica.