Curso do IFMT Pontes e Lacerda debate pedagogia e cinema em Pontes e Lacerda

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 9 de Maio de 2016 às 14:27

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste abriu as inscrições para o curso de extensão “A Sétima Arte e Seus Olhares para a Educação”. A capacitação, voltada para professores da educação básica (infantil, fundamental e ensino médio) além de estudantes de licenciatura, tem como meta preparar os profissionais da área para o ensino por meio do cinema, trazendo às salas de aula o debate de assuntos diversos.

Para isso, o curso exibirá filmes que serão subsídios para o debate do cotidiano escolar e a compreensão de alguns aspectos como o papel e a função da escola, relação entre os hábitos e os costumes locais e a cultura escolar, a dificuldade de lidar com perspectivas diferentes e novas possibilidades de aprender e ensinar.

As inscrições são gratuitas e se encerram no dia 17 de maio (terça-feira). Para se matricular, o interessado deve comparecer à coordenadoria de extensão no IFMT Pontes e Lacerda, entre as 8h e 12h, com cópias do RG, comprovante de endereço e uma foto 3x4. O curso, com duração de 50 horas, é previsto para ser realizado uma vez por mês, sempre às quartas-feiras das 19h às 22h, a partir do dia 18 de maio.

Mais informações pelo telefone (65) 3266-8219 ou pelo e-mail cineguapore@plc.ifmt.edu.br.