Delegação de Pontes e Lacerda conquista 19 medalhas na 4ª edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 17 de Agosto de 2017 às 11:50

A delegação do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste conquistou 19 melhadas na quarta edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT), disputados entre os dias 7 e 11 deste mês, em Sorriso. O boletim final oficial divulgado pela comissão organizadora confirma 9 ouros, 6 pratas e 4 bronzes. Com isso, os primeiros colocados conseguiram classificação para a etapa Centro-Oeste, que acontece em Campo Grande (MS),  no período de 6 a 10 de setembro.

O Campus contou com cerca de 90 atletas em 11 modalidades esportivas na competição: basquetebol, futebol de campo, futsal, handebol, vôlei de quadra, vôlei de areia, atletismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez. Para o chefe da delegação, professor mestre Sérgio Gomes da Silva, o sentimento é de dever cumprido. "Nossa participação foi efetiva. Vimos o envolvimento completo de toda equipe, desde os servidores que integraram a delegação e até os próprios alunos, porque quando observamos alguns pontos em relação aos resultados de edições dos anos anteriores, vemos que conseguimos medalhas em modalidades que não haviamos conseguido. Então, foi uma experiência muito significativa, produtiva e que mostra realmente essa questão do espírito esportivo. Não tivemos ocorrências graves dentro das provas, e do contexto da própria competição, o que demonstra que nossos alunos têm maturidade para estar à frente de competições desse nível", afirmou.

Aluno-atleta do Campus, Eduardo Santana Silva, que conquistou ouro no salto em distância e ainda levou o primeiro lugar no salto em altura e no salto triplo, além de prata do revezamento 4x400, elogiou as condições da competição e já fala na preparação para o regional. “Agora é treinar para o Centro-Oeste e quebrar o recorde. Para o atletismo foi melhor que ano passado, em termos de pista e estrutura, agora é ganhar experiência para as próximas edições”.

Os JIFMT foi uma promoção do Governo Federal, através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação e do Instituto Federal de Mato Grosso, por meio da Pró- reitoria de Extensão (PROEX), do Campus Sorriso, da Prefeitura de Sorriso e do coletivo de professores de educação física do Instituto Federal.

Relação das medalhas conquistadas pela delegação:

Ouro

Basquete