Delegação do Campus Pontes e Lacerda participa do WorkIF com mais de 50 integrantes

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 27 de Novembro de 2018 às 19:18

A delegação do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste participa do 5º Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Workif) com 54 integrantes, sendo 39 discentes e 15 servidores. O evento teve início nesta terça-feira (27) e segue até quinta-feira (29), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com uma programação extensa e variada. São fóruns, palestras científicas, mesas-redondas, stands de exposição, banners inéditos e de jornadas científicas, projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação, apresentações culturais, protótipos de produtos e resultados de pesquisas para um público aproximado de 4 mil pessoas.

Chefe da delegação do Campus, a coordenadora de pesquisa, professora doutora Kaline Arruda, destacou a diversidade dos projetos apresentados pelos discentes e servidores “Os trabalhos abrangem áreas como linguistica, tecnologia, humanas, educação (evasão escolar), etmologia, entre outras. O evento trata-se do fechamento de um ciclo e início de outro, a busca de novas ideias, coisas novas, tudo pautado em discussão”, disse.

Conforme a professora, o evento fomenta nos alunos, ainda mais interesse na pesquisa, ensino e extensão. “O evento dá ao aluno a oportunidade de vivenciar que o trabalho desenvolvido na instituição durante o ano, tem uma importância/relevância social e/ou mercadológica; que o desenvolvimento de um trabalho de qualidade gera bons resultados,  merecem e precisam ser divulgados. Um evento como o WorkIF dá a possibilidade da comunidade acadêmica saber quais os trabalhos que estão sendo desenvolvidos dentro dos IFs consolidando a importância dos Institutos Federais para o desenvolvimento técnico e científico do país”, finalizou.