Divulgado resultado de bolsas para projetos de Ensino, de Pesquisa e de Extensão

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 1 de Novembro de 2016 às 16:37

O Instituto Federal de Mato Grosso (UFMT) Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste divulgou nesta terça-feira (1) o resultado do processo seletivo de projetos de Ensino, de Pesquisa e de Extensão que serão contemplados por bolsas de apoio ao desenvolvimento acadêmico e profissional.

A meta é contemplar com bolsas ofertadas a alunos do Campus que atuarem nestes projetos, visando o desenvolvimento de práticas e estímulos que contribuam ao desenvolvimento acadêmico e profissional desses estudantes.

Foram submetidos ao todo 15 projetos, sendo sete de Ensino, quatro de Pesquisa e 4 de extensão. Após a avaliação dos mesmos e reconhecendo o mérito dos todos submetidos, a Comissão Avaliadora, em conformidade com o item 8.4 do edital optou por fazer a realocação dos quantitativos de bolsas previstos no item 2 do referido edital, de modo a contemplar todos os projetos aprovados com a cota de 2 bolsistas por projeto.

O valor total de cada bolsa corresponde a R$ 600 (Seiscentos Reais), pagos à fração de R$ 100,00 (Cem Reais) mensais, durante 6 (seis) meses consecutivos, com início previsto para os pagamentos a partir de fevereiro de 2017.

Confira abaixo os projetos aprovados:

Projetos de Ensino

Título do Projeto: O valente não é violento: discutindo gênero e violência entre os jovens

Coordenador do Projeto: Thiago Rafael da Costa Santos

Título do Projeto: Tereré Filosófico

Coordenador do Projeto: Fábio Mariani

Título do Projeto: Prática Musical

Coordenador do Projeto: Cláudio Aurélio Leal Dias Filho

Título do Projeto: O uso software Steellarium como estratégia de ensino de astronomia

Coordenador do Projeto: Leomir Batista Neres

Título do Projeto: Formação continuada - Redação Nota 1000

Coordenador do Projeto: Epaminondas de Matos Magalhães

Título do Projeto: Biologia legal: processo de ensino e aprendizagem preparatório para processos seletivos para ingresso em nível superior.

Título do Projeto: 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Coordenador do Projeto: Manuela Arruda dos Santos Nunes da Silva

Projetos de pesquisa

Título do Projeto: DEAD DROPS: rede social offline no IFMT

Coordenador do Projeto: Suliane de Oliveira Carneiro

Título do Projeto: Levantamento dos dados de acidentes com animais peçonhentos na região oeste do estado de Mato Grosso.

Coordenador do Projeto: Sérgio Gomes da Silva

Título do Projeto: Registro automático de frequência escolar através de reconhecimento facial em imagem.

Coordenador do Projeto: Bernardo Janko Gonçalves Biesseck

Título do Projeto: Cinema, Amazônia, Ditadura: um olhar decolonial

Coordenador do Projeto: Cláudio Aurélio Leal Dias Filho

Projetos de Extensão

Título do Projeto: Magos da Ciência

Coordenador do Projeto: Adriel Martins Lima

Título do Projeto: PROEDUBATS: processo educacional sobre morcegos para a sociedade de Pontes e Lacerda.

Coordenador do Projeto: Sérgio Gomes da Silva

Título do Projeto: Conhecendo o céu com a ajuda do stellarium

Coordenador do Projeto: Leomir Batista Neres

Título do Projeto: Ubuntu: trabalhando a História e Cultura afro-brasileira e indígena em sala de aula.

Coordenador do Projeto: Manuela Arruda dos Santos Nunes da Silva.