início do conteúdo

Divulgado resultado final de Seletivo do Curso Técnico em Química Subsequente-Araputanga

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 20 de Março de 2019 às 13:41

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste divulgou, nesta quarta-feira (20), o resultado preliminar (em anexo) do Processo Seletivo Classificatório Simplificado para 40 vagas do Curso Técnico em Química Subsequente ao Nível Médio (Edital 004/2019), a ser ofertado no município de Araputanga, a partir de Acordo de Cooperação Técnica com a prefeitura. As matrículas poderão ser feitas até dia 22 de março, na Secretaria Municipal de Educação de Araputanga, com a documentação descrita no item 7.1 do Edital.

A Seleção ocorreu por meio de entrevistas individuais com todos inscritos nas datas: 13 e 14 de março de 2019, na Secretaria Municipal de Educação. Foram avaliados critérios como renda familiar per capita, temporalidade decorrida desde a conclusão do Ensino Fundamental, faixa etária e questionário socioeconômico. 

Conforme o termo celebrado, o Curso Técnico em Química terá 24 meses de duração e as aulas ocorrerão às sextas-feiras à noite e aos sábados de manhã. 

O Curso- O Curso Técnico Subsequente em Química tem por objetivo proporcionar a formação técnica em Química ao estudante para que possa integrar-se a empresas públicas e privadas, locais e nacionais, atuando no planejamento, coordenação, operação e controle dos processos industriais e equipamentos nos processos produtivos, podendo ainda planejar e coordenar processos laboratoriais, realizar amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas. O profissional pode realizar vendas e assistência técnica na aplicação de equipamentos e produtos químicos e participar no desenvolvimento de produtos e na validação de métodos, atuando em indústrias químicas, de alimentos e farmacêuticas ou em instituições de ensino e pesquisa

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Pontes e Lacerda

Rodovia MT-473, s/n - CEP: 78250-000

Telefones: (65) 3266-8200 - (65) 3266-8241

Pontes e Lacerda/MT