início do conteúdo

Docentes do Campus Cuiabá participam do 2º Seminário de Alinhamento Conceitual do ProfEPT; edital está previsto para ser lançado em dezembro

Publicado por: Reitoria / 1 de Novembro de 2017 às 14:02

Os professores do IFMT - Campus Cuiabá, credenciados para atuar no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) participaram do 2º Seminário de Alinhamento Conceitual do ProfEPT. O evento organizado pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), ocorreu em Curitiba entre os dias 24 a 27 de outubro e contou com a participação de docentes de 36 Institutos Federais. 

O seminário visou promover entre os docentes do Programa uma reflexão e discussão sobre os conceitos norteadores do Programa, que prevê inscrições para a segunda turma em dezembro 2017 com início das aulas previsto para agosto de 2018. Este é primeiro Mestrado Profissional ofertado em Rede por 36 Institutos Federais. No Instituto Federal de Mato Grosso serão 24 vagas sendo 12 para servidores e demais para comunidade externa. 

Na abertura do seminário, o coordenador nacional do ProfEPT, Rony Freitas, falou sobre a importância desse espaço de formação e construção coletiva, lembrando que há muitos desafios pela frente. 

O edital segundo o coordenador local do ProfEPT (IFMT), professor Vanderley Santos está previsto para ser divulgado no dia 11 de dezembro de 2017. O mestrado ofertará duas linhas de pesquisa: “Práticas educativas em educação profissional e tecnológica (EPT)” e “Gestão e organização do espaço pedagógico em EPT”.

Vanderley Santos explicou que o mestrado profissional tem como diferencial ser semipresencial e tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e para o desenvolvimento de pesquisas na área.

Além do coordenador local do ProfEPT (IFMT), Prof. Vanderley Santos, estiveram presentes no Seminário os demais docentes: Cristiano Rocha da Cunha, Juliana Saragiotto Silva, Albéria Cavalcanti de Albuquerque, Jeferson Gomes Moriel Junior, Juzélia Santos da Costa, Geison Jader Mello, Lucio Ângelo Vidal e Ed' Wilson Tavares Ferreira.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Pontes e Lacerda

Rodovia MT-473, s/n - CEP: 78250-000

Telefone: (65) 3266-7650

Pontes e Lacerda/MT