eJIFMT inaugura trabalho do novo Departamento de Cultura, Desporto e Lazer

Publicado por: Reitoria / 5 de Julho de 2021 às 16:08

Em solenidade virtual de encerramento dos primeiros Jogos Eletrônicos do IFMT (eJIFMT), na sexta-feira (02), o reitor Julio César dos Santos expressou satisfação com o êxito obtido nesta primeira edição.

“O eJIFMT é mais uma demonstração da nossa capacidade de superação e organização em tempos de pandemia. Sem dúvida esse evento veio para ficar e será realizado todos os anos. Trabalho em equipe, capacidade de organização, tomada de decisões e planejamento são algumas das contribuições desse evento no processo de formação dos nossos estudantes”, observou o reitor.

“Este evento foi um sucesso, abrindo com chave de ouro a atuação do Departamento de Cultura, Desporto e Lazer criado na atual gestão. Esta primeira edição contou com grande envolvimento dos servidores e, especialmente, dos alunos, os quais abrilhantaram a competição, participando, inclusive, da organização”, completou.

O Departamento de Cultura, Desporto e Lazer está sob a coordenação do professor Michael Alves de Almeida.

Aluno do Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, competindo na modalidade Free Fire Thiago (Node Kenobi7) celebrou os treinos e a vitória e, já está animado para a participação na etapa nacional dos jogos, em setembro deste ano.

"É muita felicidade saber que enfrentamos Mato Grosso e iremos para a Nacional do e-JIF de Free Fire. A gente treinou muito para isso. Nossa equipe treinou bastante nos testes. E a gente veio preparado. A gente vai treinar bastante para quando vir a Nacional levar mais um título, ganhar a nacional para o nosso estado. Tô muito feliz, não tem explicação," comemorou, Thiago.

Para o pró-reitor de Extensão, Marcus Taques o primeiro eJIFMT é um passo importante na instituição, um momento histórico. “Hoje, os jogos eletrônicos (e-sports) já são um fenômeno mundial. E nós acreditamos que esse será o primeiro de muitos eventos nesta área e que no ano que vem terão muito mais servidores e alunos envolvidos. Destaco ainda, a participação maciça dos estudantes à frente da organização do evento junto com a PROEX e o campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva. Os alunos foram protagonistas na realização deste evento”, encerrou Taques.

O resultado final do eJIFMT você encontra em https://e-jif.ifmt.edu.br/

As inscrições para a etapa Nacional ocorrerão entre 19/07 a 13/08/2021.

Os eJIF etapa Nacional ocorrerão no período de 13 a 17 de setembro de 2021.