Edital retificador altera cronograma para seleção de projetos de pesquisa e bolsas de iniciação científica

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 25 de Julho de 2018 às 16:26

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste divulgou, nesta quarta-feira (25), o Edital Retificador 01 (em anexo), que altera o cronograma do Edital Interno n.º 012/2018, destinado à seleção de Projetos de Pesquisa e Inovação Tecnológica e de Bolsas de Iniciação Científica. Entre as mudanças, o prazo para submissão dos trabalhos, que agora vai até dia 26 de julho. O resultado final será publicado dia 31 de julho.

No Seletivo, o auxílio financeiro oferecido ao pesquisador (taxa de bancada) é no valor de até R$ 500 por projeto, já o da Bolsa de Iniciação Científica CNPq/PIBIC é R$ 100. A submissão dos projetos pode ser feita exclusivamente por meio do preenchimento e envio dos formulários disponíveis no SUAP – Módulo Pesquisa (https://suap.ifmt.edu.br), os quais poderão ser acessados através do link do menu lateral esquerdo, seguindo o caminho: pesquisa, projetos, submeter projetos, selecionar o edital que está aberto. O servidor coordenador do projeto de pesquisa constitui-se em proponente da submissão.

Os projetos poderão ser submetidos na linha de apoio a Projetos de Pesquisa (Pura ou Aplicada) e Projetos de Inovação Tecnológica. A implantação dos projetos será coordenada, no que couber pelo dirigente de pesquisa do Campus Pontes e Lacerda com o apoio da diretoria de pesquisa e inovação da PROPES/IFMT. A implantação das Bolsas será coordenada pela coordenação de iniciação científica do IFMT e supervisionada pela diretoria de pesquisa e inovação, com o apoio do coordenador de pesquisa do Campus.

Entre os objetivos do Programa de Valorização das Atividades de Pesquisa e Extensão estão o de fomentar a Pesquisa Aplicada e Extensão Tecnológica e despertar nos estudantes do IFMT, a vocação científica e o envolvimento nas atividades de pesquisa, proporcionando-lhes a aprendizagem de métodos e técnicas de pesquisa e estimulando-os ao desenvolvimento da criatividade e do pensar científico.