Encontro de Egressos será realizado nesta sexta-feira

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 17 de Setembro de 2018 às 10:12

O Encontro de Egressos do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste será realizado na próxima sexta-feira (21), a partir das 19h, no auditório, e fará parte da programação da VII Jornada de Pesquisa e Extensão (JEPEX). Poderão participar discentes que tenham concluído todas as disciplinas curriculares e recebido certificado de conclusão de curso e/ou outorga de grau, ou que tenham concluído um curso de formação inicial e continuada com a carga horária mínima de 160 horas.

Coordenador de Extensão do Campus, o professor mestre Murilo Antonio de Oliveira destacou que no encontro, serão abordados tema como a inserção dos egressos no mercado de trabalho. “Para analisar a relação entre a ocupação profissional exercida pelo egresso e a sua formação, para subsidiar o processo pedagógico de reformulação e atualização curricular dos cursos, bem como o planejamento e a oferta de novas oportunidades educacionais e de formação profissional, para estimular e criar condições para o acesso dos egressos aos cursos de formação continuada pelo IFMT, avaliar os impactos da formação recebida na vida profissional dos egressos, dentre outros aspectos”.

O professor destacou ainda de que forma o encontro pode ajudar o IF a melhorar cada vez mais no oferecimento do ensino. “Verificando a realidade profissional e acadêmica, subsidiando o planejamento,  a definição e a retroalimentação das políticas educacionais do Instituto”.