Equipes do IFMT-Pontes e Lacerda integram delegação municipal nos Jogos Escolares da Juventude-Etapa Sudoeste

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 1 de Julho de 2019 às 12:20

Duas equipes do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste integram a delegação municipal na etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude (Sudoeste), aberta oficialmente na última sexta-feira (28 de junho), em cerimônia no miniestádio Nivaldo Assunção. Apenas no naipe masculino, os times de voleibol e handebol estão em chaves únicas nas respectivas modalidades e até quarta-feira (3), enfrentarão representantes de 20 escolas de oito cidades.

Uma dos docentes que acompanham os alunos do IF, a professora mestre Aline Pereira Dutton destacou que a competição faz parte da realização pessoal dos esportistas. “São em eventos esportivos como este, que além da integração da comunidade estudantil da região, também são possíveis vislumbrar resultados do trabalho duro e dedicação que os próprios discentes se submetem, na busca de sempre melhorar e ultrapassar os limites pessoais”.

Aluno do IF e jogador de hadenbol, Maclaudo Tertuliano foi quem carregou a tocha e acendeu a pira que deu início aos jogos. “É uma responsabilidade muito grande, estar ali, representando o Instituto Federal e o município. Uma emoção sem palavras. Agora é se dedicar aos jogos e a busca dos melhores resultados”.

PROGRAMAÇÃO- As equipes do IFMT têm partidas já segunda-feira (1º de julho). Os garotos do handebol jogarão às 17h, na quadrada poliesportiva do Instituto, contra a Escola Estadual Verena Leite de Brito, de Vila Bela da Santíssima Trindade. Já antes, às 15h40, a equipe de voleibol enfrentará, na quadra poliesportiva da escola Sanária Silvério Silva, o time da Escola Estadual João Evaristo Curvo (Jauru).

COMPETIÇÃO- Pontes e Lacerda é penúltimo município a sediar a competição regional neste ano, recebendo cerca de 650 estudantes de 12 a 17 anos de idade, divididos nas categorias A e B. São 20 escolas diferentes representando os municípios de Campos de Júlio, Conquista D’Oeste, Figueirópolis D’Oeste, Jauru, Pontes e Lacerda, Rondolândia, Sapezal, Vale de São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Para a realização da competição, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e dos municípios-sedes.