‘Games e Entretenimento’ é tema de Workshop de Tecnologia que acontece neste fim de semana, em Pontes e Lacerda

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 17 de Maio de 2016 às 15:35

Já se foi o tempo em que videogames eram considerados brincadeira de criança. Hoje o assunto é sério, se transformou em oportunidade de negócios, e é tema de debate nas universidades. Por isso, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste realiza, entre os dias 20 e 21 de maio (sexta-feira e sábado), a partir das 8h, a quinta edição do Workshop de Tecnologia da Região Fronteira Oeste (Workfron).

Com o tema principal ‘Games e Entretenimento’, o evento congrega variados assuntos na área da informática, como redes, suporte, programação, sistemas operacionais, automação, segurança da informação e demais temas relacionados. Buscando assim o compartilhamento de conhecimentos, atualizações sobre as tecnologias lançadas, propostas de inovações tecnológicas e melhoramento de tecnologias existentes, através de sessões técnicas, apresentações em pôster, minicursos e palestras. Promovendo integração e produção de conhecimento tecnológico entre alunos e comunidade local e regional.

A proposta, de acordo com a coordenadora do evento, Suliane Carneiro, é agregar estudantes e outros interessados no tema para aprender um pouco mais sobre tecnologia focada na produção e comercialização de videogames. “Trata-se de um mercado em expansão, que chama a atenção pela diversidade e, principalmente, pela possibilidade de crescimento profissional”, destacou.

O Workfron contará com diversas apresentações de trabalhos e minicursos que abordam o tema central e outros aspectos ligados à tecnologia. Também serão realizadas competições dos games Just Dance e FIFA 2016. Além disso, cada atividade dentro do evento valerão ‘tickets’, que poderão ser trocados por brindes.

Solidariedade

Durante todo o ano e em todos os eventos o IFMT Campus Fronteira Oeste se preocupa em ajudar alguma instituição. Neste ano, a ONG escolhida será a ALPA's, que se dedica à proteção de animais. Ela foi criada em 2014 e tem feito um trabalho de resgate animais da rua para posterior adoção.

Os participantes do evento poderão doar rações das marcas Max ou Nero, ou 2 latas de patê para animais, para ajudar a instituição.