Grupo de teatro do IFMT se apresenta na 1ª Mostra de Teatro Estudantil de Pontes e Lacerda

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 18 de Setembro de 2019 às 13:35

O grupo de teatro EcoBioArtes (do grupo de pesquisa Ciências Socioambientais na Fronteira) do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste se apresenta, nesta quarta-feira (18), na I Mostra de Teatro Estudantil Cirila Francisca da Silva, no Centro Social, a partir das 19h30. Com a temática ambiental que busca discutir os impactos das rodovias e o excesso de veículos, bem como a imprudência que resulta na mortandade de animais silvestres ao longo da malha viária, será encenada a peça: "O bicho na estrada, a estrada sobre o bicho". Inédito, o roteiro foi escrito pelo professor de Biologia Sérgio Gomes.

De acordo com Sérgio, "o grupo tem finalidade de tocar na temática ambiental e levar um conhecimento multidisciplinar que envolve preservação e conversação de ambientes naturais e da fauna silvestre e flora, e consequentemente o desenvolvimento sustentável. A peça é bem multdidática, abrange todos os públicos, do infantil ao adulto".

O Grupo conta com 6 atores, todos alunos do Ensino Médio regular do Campus do IFMT, e tem apoio ainda da professora colaboradora Francimeire Fernandes .