I Sarau “Xômanos” proporciona comunhão e integração no IFMT-Pontes e Lacerda

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 16 de Outubro de 2017 às 12:03

O I Sarau do IFMT “Xômanos” promovido no Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste, na última quarta-feira (11), oportunizou integração entre os estudantes do Instituto, de outras escolas e também a comunidade. O evento foi promovido pelo Segundo Ano do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico de Administração, em parceria com o Grêmio Estudantil.

Durante o Sarau, houve apresentações musicais, declamações de poemas, entre outras atividades. Um dos coordenadores do Sarau, Kevin Guimarães destacou a proposta de comunhão. “A proposta é unidade ainda mais a família IFMT e também a comunidade” afirmou, durante a organização.

Diretor de ensino do Campus, o professor doutor Adriel Martins Lima frisou a proatividade dos alunos. “Os próprios alunos tiveram a iniciativa de realizar o Sarau, procuraram a direção-geral e a direção de ensino. Isso está dentro do ensino e faz parte do Instituto Federal, que trabalha com ensino, pesquisa e extensão. Abriu-se e abre-se as portas do Instituto para a comunidade. Houve uma adesão muito grande também de servidores, alunos da Instituição. Foi uma experiência positiva e com certeza, haverá mais versões”, finalizou.