IFES oferece 40 vagas para especialização gratuita em "Docência para Educação Profissional e Tecnológica" pela UAB Pontes e Lacerda

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 17 de Setembro de 2020 às 14:41

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) oferta 40 vagas para a pós-graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT), totalmente gratuita e à distância, por meio do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Pontes e Lacerda. O curso é ofertado pelo Campus Colatina e as inscrições podem ser feitas até 24 de setembro exclusivamente pelo site: https://ept-ifes.selecao.net.br/, endereço no qual também consta o Edital 046/2020, que rege o processo seletivo. Não é cobrada taxa e não haverá prova. Ocorrerá sorteio caso o número de inscrições supere a quantidade de vagas.

Conforme o Edital, o público-alvo são professores da Rede Pública Estadual/Distrital dos entes federados que atuam ou atuaram em disciplinas da área técnica de cursos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e que sejam portadores de diploma de curso superior em qualquer área de conhecimento, devidamente reconhecido, validado ou revalidado por órgão competente do Ministério da Educação (MEC) ou designado por este; objetiva-se ainda produção e difusão de conhecimento sobre a EPT como campo de estudos; e promover a Educação a Distância como estratégia educativa, especialmente na Educação Profissional.

Ainda de acordo com o Edital, o curso será ofertado na modalidade a distância, via plataforma Moodle, com atividades avaliativas aplicadas de forma presencial, nos polos de apoio presencial indicados pelas Secretarias de Educação ou órgãos responsáveis pela Educação Profissional e Tecnológica de cada ente federado participante.

O curso terá a duração de 12 meses, distribuídos em um calendário acadêmico de atividades de estudo, aulas, atividades práticas, avaliações presenciais e defesa de Trabalho Final de Curso (TFC). A ocorrência dos momentos presenciais poderá ser revista devido à situação de pandemia por Covid 19.

*Com informações da Ascom IFES