IFMT abre inscrições para curso de capacitação no ensino da matemática em Pontes e Lacerda

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 24 de Agosto de 2017 às 09:27

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste promoverá o curso Geogebra: Capacitação para o Ensino de Matemática, gratuitamente, a partir de 2 de setembro. Professores da rede pública básica de ensino, com formação ou não na área de matemática, ou que atuem em áreas afins, são o principal público-alvo. Estudantes do IF também poderão participar. As inscrições deverão ser feitas até esta sexta-feira (25), sem custo, e serão analisadas. Deverão ser enviados para o e-mail geogebraifmt@gmail.com, escaneados, a ficha de inscrição (em anexo), comprovação de escolaridade e também o RG. O resultado será divulgado até final deste mês.

Coordenador do projeto, o professor Fábio Antunes Brun de Campos explicou que a intenção é trabalhar ainda mais o desenvolvimento do ensino da matemática. “O projeto é voltado para trabalhar com professores, para que mudem sua prática pedagógica ou desenvolvam melhor o ensino da matemática e juntos, em parceria, consigamos desenvolver todo o trabalho com discentes da melhor forma possível”.

O curso terá carga de 40 horas, sendo 24 horas com aulas presenciais, aos sábados, no período matutino e verpertino e 16 horas em EaD (Ensino à distância). O currículo será composto por temáticas como: tendências no ensino da matemática, introdução ao Geogebra e ligações do software com a geometria plana, estudo de funções, estudo da geometria analítica e estudo de matrizes.

O Geogebra é um software matemático gratuito que possui recursos de representar pontos por meio de coordenadas, esboçar gráficos de funções, desenhar figuras planas e espaciais, entre outros recursos dessa mesma natureza.