IFMT apresenta filme 'Colegas' na Semana Internacional da Síndrome de Down

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 21 de Março de 2016 às 11:25

A partir das 14h desta segunda-feira (21), o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste exibe o filme brasileiro 'Colegas', em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down. A ação é organizada pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Instituto e tem como objetivo conscientizar os alunos sobre o assunto. O longa será exibido no auditório do instituto e toda a população pode participar.

'Colegas' é uma divertida comédia que aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida através do olhar de três jovens com síndrome de Down apaixonados por cinema. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, eles resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Marcio quer voar e Aninha busca um marido pra se casar. Eles partem do interior de São Paulo rumo à Buenos Aires. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras aventuras e confusões como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.

Assista abaixo ao trailer do filme: