IFMT divulga 4ª Chamada de aprovados para o curso técnico em Eletrotécnica em Vila Bela

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 22 de Maio de 2018 às 10:07

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste divulgou, nesta terça-feira (22), a relação dos aprovados em Quarta Chamada no Processo Seletivo Simplificado (Edital 007/2018) para o curso técnico em Eletrotécnica Subsequente ao Ensino Médio (em anexo), em Vila Bela da Santíssima Trindade, por meio de acordo de cooperação com a prefeitura. As matrículas devem ser feitas nos dias 22 e 23 de maio de 2018 das 08 às 11hs e das 14 às 17hs na Secretaria Municipal de Educação de Vila Bela, conforme a documentação exigida no item 7 do Edital.

Conforme o Edital, a seleção foi feita por análise curricular do histórico escolar do candidato dos três anos cursados no Ensino Médio. 60 vagas foram oferecidas.

O curso técnico subsequente em Eletrotécnica objetiva a formação de profissionais capacitados a instalar, operar e manter elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, participando da elaboração e do desenvolvimento de projetos de instalações elétricas residenciais, prediais, industriais e iluminação pública. O técnico em eletrotécnica tem atuação em todas as áreas do setor elétrico, estendendo seu campo de trabalho por diversos seguimentos do setor produtivo, tanto na indústria quanto na prestação de serviços, como são os casos das empresas produtoras de energia elétrica, distribuidoras de energia (concessionárias) e das indústrias de setores diversificados que se utilizam de máquinas e equipamentos elétricos.