IFMT divulga edital de Concurso Público com 65 vagas para técnicos-administrativos e 17 vagas para docentes

Publicado por: Reitoria / 6 de Setembro de 2016 às 10:24

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) publicou no dia 31 de agosto, no Diário Oficial da União, o Edital 85/2016, que trata de Concurso Público para provimento de 17 vagas das carreiras docente (magistério do ensino básico, técnico e tecnológico) e 65 vagas de técnico-administrativo em educação, para atender a Instituição em seus campi e Reitoria.

Para a carreira docente (magistério do ensino básico, técnico e tecnológico), as 17 vagas serão distribuídas entre os campi em atendimento às necessidades da administração do IFMT. Já as 65 vagas para técnicos-administrativos estão distrbuídas para as localidades: Alta Floresta, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Juína, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos/, no período de 19 de setembro a 2 de outubro de 2016. O valor da taxa de inscrição para o cargo docente é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais); para os cargos técnicos-administrativos, o valor é fixado de acordo com a escolaridade exigida para o cargo: R$ 80,00 (oitenta reais) para nível fundamental, R$ 100,00 (cem reais) para nível médio e/ou técnico, e R$ 120,00 (cento e vinte reais) para nível superior.

O processo de seleção do concurso público compreenderá as seguintes fases: a) prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo/área de professor do ensino básico, técnico e tecnológico e para os cargos de técnico-administrativos em educação; b) prova de desempenho didático de caráter eliminatório e classificatório, apenas para o cargo/área de professor do ensino básico, técnico e tecnológico; c) prova de títulos de caráter classificatório, apenas para o cargo/área de professor do ensino básico, técnico e tecnológico.

As Provas Objetivas serão realizadas somente nas cidades de Barra do Garças, Cuiabá e Sinop, na data de 20 de novembro de 2016. A Prova de Desempenho Didático (para cargo docente) será realizada nos dias 10 e 11 de dezembro de 2016, somente na cidade de Cuiabá-MT, na Universidade Federal de Mato Grosso - Campus Cuiabá (Av. Fernando Corrêa da Costa, 2.367 - Bairro Boa Esperança).

Link para inscrições (período de 19/09 a 02/10): www.ufmt.br/concursos

Edital 85/2016 anexo.

Quadro de vagas (veja também no Edital)

Vagas para docentes (magistério do ensino básico, técnico e tecnológico)