IFMT inaugura escritório Education USA no dia 29/11 na sede da reitoria

Publicado por: Reitoria / 23 de Novembro de 2016 às 09:16

No dia 29 de novembro de 2016, às 15 horas, no auditório da reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), haverá a cerimônia de inauguração do Escritório Education USA no Instituto Federal. O escritório estará sediado no prédio da reitoria, no quarto andar.

O EducationUSA é a fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos, que possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação, afiliado à Seção de Educação e Cultura (Bureau of Educational and Cultural Affairs – ECA) do Departamento de Estado Americano. No Brasil, o EducationUSA tem 29 escritórios em instituições parceiras.

Os interessados em realizar intercâmbio ou cursos nos Estados Unidos podem encontrar oportunidades mais adequadas a suas necessidades e interesses pessoais. A missão do EducationUSA segundo o site oficial é “facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior naquele país”.

A equipe do EducationUSA é composta por orientadores profissionais. Eles participam de treinamentos com conteúdos referentes a admissão e ensino superior nos EUA. Determinadas ações podem ser realizadas em conjunto com o Departamento de Estado dos Estados Unidos, bem como com Universidades Americanas.

Fonte: https://educationusa.org.br/site/institucional/

Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais (DSRI)