IFMT lança edital para oferta de bolsas do programa de assistência estudantil

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 25 de Abril de 2016 às 14:16

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, divulgou nesta segunda-feira (25) o edital de abertura de inscrições do processo seletivo de estudantes para o programa de assistência estudantil 2016. A ação promoverá bolsas nas modalidades auxílio-alimentação e auxílio-transporte para os alunos do Instituto.

O edital vai identificar e selecionar alunos com matrículas regulares e ativas no Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste do IFMT que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica, promovendo condições de permanência do estudante durante o período letivo de 2016, buscando evitar a evasão e reduzir as taxas de retenção, contribuindo para promoção da inclusão social pela educação.

Serão oferecidas 100 bolsas no total, sendo 50 bolsas na modalidade Auxílio-alimentação e 50 bolsas na modalidade Auxílio-transporte, distribuídas de acordo com os critérios estipulados e respeitando as condições estabelecidas neste Edital, que pode ser conferido no link ao fim da matéria.

O aluno que atender aos critérios socioeconômicos receberá auxílio financeiro, no valor de R$ 100,00 (cem reais) mensais para o custeio de despesas com alimentação durante o período letivo de 2016 e R$ 100,00 (cem reais) mensais para o custeio de despesas com transporte durante o período letivo de 2016.

As inscrições para o Programa de Assistência Estudantil encontrar-se-ão abertas no período de 26 de abril até 04 de maio de 2016. Para efetuar a inscrição, o interessado deverá baixar e preencher o questionário socioeconômico, e demais formulários sendo os dados informados no preenchimento de inteira responsabilidade do candidato, além de retirar no Setor de Protocolo do Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, a Ficha de Inscrição e a Declaração do Termo de Ciência e protocolar esses documentos preenchidos, junto a toda documentação complementar exigida (descrita no item 7 do edital), endereçados ao Departamento de Ensino do Campus, até o dia 04 de Maio de 2016.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 17 de maio.

Confira abaixo a lista de documentos para download (PDF e editáveis):