IFMT: Nota de Esclarecimento

Publicado por: Reitoria / 17 de Agosto de 2017 às 15:02

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) comunica que tomou conhecimento na data de hoje (17/08), da Operação Mark Up deflagrada pela Polícia Federal com o objetivo de apurar fraudes no agenciamento de passagens aéreas para órgãos públicos federais.

Ressaltamos que o IFMT correspondendo as orientações do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, atualmente, executa a compra de bilhetes aéreos Nacionais via compra Direta (SCDP), não possuindo contrato com agências de viagens para esse fim, desde 2014.

Informamos ainda que a aquisição do serviço de emissão de passagens áreas internacionais, por não haver ainda, dispositivo legal via Compra Direta, é feita  mediante licitação por contrato específico. Enfatizamos ainda, que as compras de passagens internacionais são autorizadas para fins institucionais, sendo esse ato publicado no Diário Oficial da união, de forma transparente.

O IFMT afirma que não existe servidor público desta instituição envolvido neste episódio.