IFMT parabeniza os profissionais de serviço social da Instituição

Publicado por: Reitoria / 15 de Maio de 2017 às 14:00

A data de 15 de maio no Brasil é marcada pelas comemorações alusivas ao Dia Nacional dos (das) Assistentes Sociais. Os Assistentes Sociais estão entre os profissionais que atuam nas diversas expressões da questão social brasileira, por meio das políticas sociais públicas e também no setor privado. Dentre as principais políticas públicas que os/as profissionais se inserem estão: educação, saúde, previdência, sistema sócio jurídico, assistência social, políticas de geração de trabalho, emprego e renda.

O Instituto Federal de Mato Grosso conta atualmente com o exercício profissional de 17 assistentes sociais no quadro efetivo que atuam junto às políticas de permanência, direitos humanos, diversidade, saúde escolar, gestão de pessoas e outras demandas institucionais.

Em comemoração a esta data, no dia 17 de maio (quarta-feira), o Conselho Regional de Serviço Social de Mato Grosso (CRESS-20ª Região) realizará palestra com o tema "Na Luta de Classes Não há Empate!", com a Profa. Dra. Elaine Rossetti Behring (UERJ). O evento ocorrerá no auditório da Fecomércio, localizado na Av. Historiador Rubens de Mendonça, em frente ao Grande Templo, em Cuiabá. O credenciamento será realizado a partir das 16h e a palestra tem previsão de início às 17h. O IFMT parabeniza os (as) profissionais de Serviço Social e agradece pela prestação de serviços à comunidade interna e sociedade em geral.