IFMT-Pontes e Lacerda abre estande na Exposte nesta sexta

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 2 de Agosto de 2019 às 16:52

Os visitantes da Feira Agropecuária de Pontes e Lacerda (Exposte) poderão conhecer um pouco mais do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Fronteira Oeste nesta sexta-feira (02) e neste sábado (03), no parque de Exposição Osvaldo Aranha Marques (Brasa). Em um estande exclusivo será apresentada a Instituição instalada há 10 anos no município, com uma série de atividades e projetos que vem sendo desenvolvidos por servidores e alunos.

Um dos professores envolvidos na organização, Gilson Pedro Ranzula destacou as ações. "Além de poderem tirar as dúvidas sobre a Instituição, os visitantes poderão contemplar apresentações. Alunos e professores da área de Física e Química levarão experimentos, além do ramo de Biologia. Teremos ainda o telescópio para pode observar o céu, claro, se o clima ajudar e muito mais. É tudo gratuito e aberto ao público. Todos estão convidados".

O professor também destacou ainda que no estande serão tiradas dúvidas quanto aos processos seletivos que estão abertos. "Temos novidades. No Ensino Médio Integrado será aberta uma turma para o Curso Técnico em Administração no período vespertino. Já no Ensino Superior, será aberta a primeira turma do nosso novo curso de Bacharelado em Administração".

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio - Edital n.º 74/2019

As inscrições para o Seletivo do Ensino Médio Integrado (Edital 074/2019) poderão ser feitas até 15 de outubro pelo site:https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5166, onde também está disponível o edital . São oferecidas 210 vagas para os cursos técnicos em Administração, Informática e Controle Ambiental para o período 2020/1. A taxa é de R$ 50, mas o pedido de insenção para os candidatos que preencherem os requisitos pode ser feito até 16 de agosto. A prova será dia 17 de novembro com 40 quarenta questões.O resultado será publicado dia 12 de dezembro.

O processo seletivo possui reserva de vagas (cotas) para pessoas com deficiência (PcD) e para o sistema de ações afirmativas/cotas sociais. No ato da inscrição, o candidato deve se atentar ao preenchimento.

Cursos Superiores- Edital n.º 075/2019

As inscrições para o Seletivo de Cursos Superiores (Edital 075/2019) poderão ser feitas até 3 de outubro pelo site:https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5156, onde também está disponível o edital. São oferecidas 100 vagas para os cursos de Administração, Licenciatura em Física, Tecnologia em Eletrotécnica Industrial e Tecnologia em Redes de Computadores para período 2020/1. A taxa é de R$ 80, mas o pedido de insenção para os candidatos que preencherem os requisitos pode ser feito também até 3 de outubro. A prova será dia 24 de novembro e o resultado publicado dia 8 de janeiro de 2020.

No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas (cotas) para pessoas com deficiência (PcD) e para o sistema de ações afirmativas/cotas sociais. Para participar, deve se atentar às regras do edital.