IFMT-Pontes e Lacerda abre inscrições de curso gratuito preparatório para o Enem

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 18 de Outubro de 2017 às 10:57

As inscrições para o Preparatório Enem, curso preparatório oferecido gratuitamente pelo Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste, para quem vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio, já podem ser feitas entre esta quarta-feira (18) e o próximo dia 20.  Os interessados devem procurar o Setor de Protocolo do Campus, das 8h às 17h,  na rodovia MT-473, acesso a Vila Matão, Jardim Morada da Serra. As aulas acontecerão no auditório do IF entre os dias 23 e 27 deste mês.

Um dos organizadores , o professor mestre Leomir Batista Neres destacou que o projeto visa “oportunizar aos alunos concluintes e àqueles  que já concluirão o terceiro ano do ensino médio, processos educativos de preparação para a prova do Enem, reforçando o papel de responsabilidade social da Instituição”.

Conforme o organizador, são ofertadas 110 vagas, sendo 60 para alunos do Campus e 50 vagas para a comunidade externa.

De acordo com o Ministério da Educação as provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro.