IFMT-Pontes e Lacerda abre inscrições para 8º Concurso de Produção de Textos 'O Poder da Palavra'

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 14 de Agosto de 2019 às 08:00

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste promove o VIII Concurso de Produção de Textos O Poder da Palavra, voltado aos alunos de escolas públicas e privadas, de Ensino Fundamental, Médio e Técnico da Região do Vale do Guaporé. O tema deste ano é “A importância da educação escolar na formação do pensamento crítico”. As inscrições podem ser feitas, sem custo, até 13 de setembro, nas secretarias das respectivas escolas, conforme o preenchimento da ficha em anexo e as exigências do regulamento.

Os alunos podem se inscrever no concurso com textos produzidos nos seguintes gêneros e categorias: Poesia – 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; Crônica -8º e 9º anos do Ensino Fundamental; Artigo de Opinião – 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. Cada aluno poderá participar do concurso com apenas 1 texto original e na categoria equivalente.

Na avaliação dos textos serão seguidos os critérios como: originalidade, criatividade, adequação às características do gênero textual escolhido, conteúdo e adequação à forma culta. Serão premiados os 3 primeiros colocados de cada categoria. Os textos selecionados serão publicados no site do campus, e poderão ser divulgados em jornais impressos e/ou eletrônicos do município ou outras cidades do Estado, conforme interesse dos veículos.

A escolha dos textos classificados será no período de 16 a 30 de setembro. A entrega da premiação (que será anunciada no dia) acontecerá em 11 de outubro, no Campus do IFMT.