IFMT-Pontes e Lacerda abre inscrições para curso preparatório gratuito do Enem

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 12 de Setembro de 2019 às 10:40

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste está com inscrições abertas, até sexta-feira (13), para o Pré-Enem 2019, curso preparatório gratuito para quem vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio. São oferecidas 50 vagas. Os interessados devem comparecer ao Setor de Protocolo do Campus, em horário comercial, munidos de RG, CPF ou qualquer outro documento de identificação. As aulas começarão semana que vem e serão todas as segundas, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h30.

Diretor de Ensino do Campus, o professor doutor Adriel Martins Lima ressaltou que “o grande objetivo é preparar ainda mais nossos alunos do 3º ano do Ensino Médio, bem como o público externo, para o Enem, contemplando todas as matérias previstas”. Ele destacou ainda que há previsão  de 2 simulados, abrangendo "Linguagens e Códigos" e "Matemática” e "Ciências da Natureza e suas Tecnologias" e "Ciências Humanas e suas Tecnologias”.

O Enem 2019 será realizado nos dias 3 e 10 de novembro, em 1.727 municípios brasileiros. Mais de 5 milhões de pessoas farão o exame, em 14 mil locais de aplicação de provas.

Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Os estudantes podem ainda concorrer a bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e ser beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).