IFMT-Pontes e Lacerda abre inscrições para Torneio de Xadrez; competição aberta a comunidade

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 27 de Fevereiro de 2019 às 08:12

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste realizará o Torneio de Xadrez no dia 23 de março. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até 20 de março, no Setor de Procolo do Campus, onde os concorrentes preencherão a ficha com nome, idade, escola, e-mail, telefone e série. A competição será mista e podem participar alunos e alunas do oitavo e nono ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. São 32 vagas para a disputa (sendo 20 para comunidade externa e 12 para alunos do Campus do IFMT).

A competição faz parte do Projeto de Extensão Vamos Jogar Xadrez. Envolvido na organização, o professor Murilo Antônio de Oliveira destacou que “o objetivo é propiciar a interação dos alunos do IF com os alunos de outras escolas, criar a Cultura de se jogar xadrez na cidade e estimular o surgimento de promessas do esporte”.

O primeiro colocado ganhará uma bicicleta em um tabuleiro de xadrez; o segundo uma bicicleta e o terceiro um tabuleiro de xadrez.