IFMT Pontes e Lacerda abre novas turmas para curso de LIBRAS

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 22 de Junho de 2016 às 16:08

O IFMT abre, a partir do dia 4 de julho, as inscrições para dois novos módulos do Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste.

Desta vez serão disponibilizados dois grupos, o primeiro deles, é o Curso Básico, que terá 30 vagas e será realizado sempre às terças e quintas-feiras, no período matutino. A capacitação é gratuita e aberta a toda população, independente da formação. A carga horária é de 60 horas.

O segundo grupo será destinado para os interessados no curso intermediário de LIBRAS, que terá carga horária de 180 horas e será ministrado também nas terças e quintas-feiras, mas no período noturno. Este curso também é gratuito mas, neste caso, é necessário comprovação de pelo menos 60 horas de capacitação em libras. Ao todo serão 25 vagas.

“A proposta é formar cidadãos e profissionais para que eles sejam capazes de compreender e se comunicar por meio da língua de sinais, garantindo assim mais acessibilidade”, destacou o professor Mailson Marques, responsável pelo curso.

As inscrições - limitadas – estarão abertas entre os dias 4 e 14 de julho e poderão ser feitas no Núcleo de Atendimento à Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do IFMT, de segunda a sexta, das 8h às 18h. Os interessados devem trazer cópia do RG e CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4.

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 3 de agosto.

Mais informações pelo telefone (65) 3266-8200 ou (65) 9805-2221.