IFMT Pontes e Lacerda abre seletivo voltado a alunos para entrega de cestas básicas

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 20 de Janeiro de 2021 às 19:22

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste abre, no período de 20 a 26 de janeiro de 2021, as inscrições dos alunos regularmente matriculados no campus para o Processo de Seleção Simplificado (Edital 012/2020 em anexo) destinado a concessão de Kit de Alimentos (cesta básica). Os interessados devem acessar o link: https://forms.gle/FHeWDragQ36pdP6q8 e preencher o formulário eletrônico. O resultado final será publicado dia 01 de fevereiro de 2021.

De acordo com o Edital, o Kit de Alimentos é destinado aos discentes de cursos do IFMT - Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste que ingressaram por meio das cotas e outros em situação de vulnerabilidade social, cuja renda mensal bruta do núcleo familiar, per capita, seja menor ou igual a 1,5 (um e meio) salário mínimo, incluindo pessoas com deficiência, regularmente matriculadas/os nesta instituição (veja as condições para participação no Item 5 do Edital).

Em razão da pandemia da COVID-19 e das orientações da Organização Mundial da Saúde e demais órgãos e en.dades competentes não será exigida a apresentação de documentos que em sua produção possam colocar os estudantes e seus familiares em risco de contaminação, por essa razão será considerado para a concessão dos auxílios emergenciais o banco de dados do Sistema Acadêmico deste IFMT, bem como os documentos porventura apresentados pelos estudantes que se candidataram nos editais de auxílios estudantis anteriores.

O Auxílio Emergencial na modalidade Kit de Alimentos será composto por uma cesta de alimentos elaborada para ajudar a suprir a necessidade de alimentação do estudante. Conforme o Edital, serão disponibilizados 1000 (mil) Kits, sendo estes distribuídos em 4 (quatro) entregas, ou seja 250 Kits por entrega. As entregas obedecerão o intervalo de 15 (quinze) dias de uma a outra, isso considerando a disponibilidade de alimentos.

As entregas dos Kits de Alimentos serão realizadas aos estudantes e/ou responsáveis no IFMT mediante agendamento, com horário a ser divulgado nas mídias sociais da ins.tuição, obedecendo todas as medidas de prevenção à Covid-19 recomendadas pelas autoridades de saúde e a OMS – Organização Mundial da Saúde.

Clique no link abaixo e faça o download do Edital:

Edital 012/2020- Processo Seletivo para Concessão de Kit Alimentação