IFMT-Pontes e Lacerda divulga 2ª Chamada de aprovados no seletivo para o curso de Libras

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 23 de Julho de 2018 às 10:01

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste divulgou, nesta segunda-feira (23), a relação (em anexo) dos aprovados em 2ª Chamada no Processo Seletivo para o curso Libras- Formação para Acessibilidade Bilíngue na Perspectiva da Educação Inclusiva, na modalidade Formação Inicial e Continuada- FIC. As matrículas serão realizadas nesta terça, quarta (24) e quinta-feira (25), das 8h às 18h, na Secretaria-Geral de Documentação Escolar, conforme a documentação exigida no Item 4 do Edital.  As aulas vão ser realizadas às quartas-feiras, das 18h às 21h, e começarão a partir do dia 1º de agosto.

Conforme o Edital, “o curso tem o objetivo de difundir o conhecimento em língua de sinais para propiciar o acesso à comunicação. Caracteriza- se pelo conjunto de métodos de ensino específicos para a aquisição da linguagem, pelas adequações visuais para favorecer a compreensão, a formação profissional, o ingresso e consequentemente antevê uma melhor colocação no mercado de trabalho”.

Ainda de acordo com o Edital, “o discente pode atuar em quaisquer áreas onde se prevê a presença de pessoas surdas, colaborando para que a comunicação seja efetiva”.