IFMT-Pontes e Lacerda divulga resultado preliminar de seletivo para vagas remanescentes do Nadem

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 21 de Fevereiro de 2019 às 23:29

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste divulgou, nesta quinta-feira (21), o Resultado Preliminar (em anexo) para vagas remanescentes do Processo Seletivo Interno de Monitor do Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento Educacional e Monitoria- NADEM (regido pelo Edital 008/2019). O prazo para recurso é esta sexta-feira (22). São oferecidas 6 bolsas para o Ensino Médio (para alunos do 2º ou 3º ano) no valor de R$ 250 cada e 1 bolsa para o Ensino Superior (Tecnologia em Redes de Computadores) valor de R$ 350. O resultado final será divulgado dia 25 de fevereiro.

O Seletivo tem etapas de caráter eliminatório e classificatório. Serão deferidos para análise apenas os processos que obedecerem às disposições dos itens 4 e 5 do Edital. Os candidatos serão classificados, em ordem crescente, para o componente curricular /área do conhecimento a que concorreu. A nota final será dada pela média aritmética obtida entre o coeficiente de rendimento geral e a coeficiente de rendimento do componente curricular, das notas obtidas, na área pleiteada para monitoria.

Entre os compromissos do monitor, está realizar 8 horas semanais de atividades, sendo reservadas 4 horas para atividade presenciais de monitoria e 4 horas para planejamento das atividades relacionadas à monitoria. Apenas haverá o controle do ponto das 4 horas relacionadas ao exercício da monitoria; participar do curso de introdução à monitoria a ser ministrado pela equipe do Nadem; auxiliar o professor-orientador exclusivamente nas atividades de ensino, bem como planejar as aulas e participar do processo de elaboração e correção das atividades, entre outros.

O objetivo geral é a seleção de aluno com destacado rendimento escolar para atuarem como monitores de disciplinas específicas, entendido como instrumento de incentivo ao corpo discente, ampliando o espaço de aprendizagem proporcionado aos estudantes, visando ao aperfeiçoamento do seu processo de formação e à melhoria da qualidade de ensino. Entre as metas específicas estão promover o desenvolvimento de aptidões para a docência e complementar a formação acadêmica do estudante-monitor.

O Núcleo está organizado para oferecer apoio ao processo de ensino-aprendizagem no Campus, apoiando projetos de ensino desenvolvidos pelos docentes, e com o processo seletivo, busca fomentar a aprendizagem colaborativa, interativa e participativa no Campus.