IFMT-Pontes e Lacerda: divulgadas inscrições confirmadas para oSeletivo de Vagas Remanescentes do Curso Técnico Subsequente em Química

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 19 de Fevereiro de 2018 às 15:33

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste divulgou a relação de inscrições confirmadas (em anexo) no Processo Seletivo Classificatório Simplificado 2018/1 (Edital n.º001/2018) para o preenchimento de 21 vagas remanescentes do Curso Técnico em Química Subsequente ao Ensino Médio. A fase seguinte agora é análise do histórico escolar dos candidatos listados, dos três anos cursados no Ensino Médio. O resultado final será divulgado no próximo dia 21. As matrículas ocorrerão entre os dias 22 e 28 deste mês.

O Curso Técnico Subsequente em Química tem por objetivo proporcionar a formação Técnica em Química ao estudante para que possa integrar empresas públicas e privadas, locais e nacionais, atuando no planejamento, coordenação, operação e controle dos processos industriais e equipamentos nos processos produtivos. Ele pode ainda planejar e coordenar processos laboratoriais, realizar amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas.

O profissional Técnico em Química pode realizar ainda vendas e assistência técnica na aplicação de equipamentos e produtos químicos e participar no desenvolvimento de produtos e na validação de métodos, atuando em indústrias químicas, de alimentos e farmacêuticas ou em instituições de ensino e pesquisa.