IFMT Pontes e Lacerda é destaque nos Jogos do Instituto Federal

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 14 de Junho de 2016 às 09:47

O Campus Pontes e Lacerda iniciou as competições dos Jogos dos Instituto Federal de Mato Grosso com o pé direito. No primeiro dia de disputas, os jovens já abriram o Campeonato com vitórias nas modalidades de Futebol Masculino (1 a 0 contra Cáceres), Voleibol Masculino (2 a 0 contra Juína), Handebol Feminino (8 a 7 contra Campo Novo do Parecis) e Volei de Areia Masculino (2 a 0 contra Confresa).

No Basquete masculino, a partida foi vencida por w.o pelo não comparecimento da equipe de Guarantã do Norte. No Vôlei de Areia Feminino, o time de Pontes e Lacerda perdeu por 2 a 0 de Rondonópolis. No entanto, ainda há chances de classificação.

Mas o destaque do primeiro dia de competições vai para a equipe de Futsal Masculino que, de virada, goleou o time de Juína  encerrando o jogo com 6 a 2 no placar. “Foi um excelente início de competição para Pontes e Lacerda. Agora, vamos manter o pique para conquistar boas colocações e trazer títulos para nosso Campus”, comentou Júlia Basso, professora de Educação Física.

Pontes e Lacerda conta com uma delegação de mais de 80 alunos para participar dos 3º Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT), que acontece entre os dias 12 a 17 de junho, em Tangará da Serra. É a quarta maior delegação entre todas as participantes.

O JIFMT tem como objetivo promover dentre os Campi do Instituto Federal, ampla mobilização da juventude estudantil em torno da democratização do esporte e lazer, educando o jovem pela prática desportiva escolar, difundindo e reforçando cada vez mais a construção da cidadania e os ideais do movimento olímpico, direcionados para a construção de um mundo melhor, mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz.

Além disso, os Jogos tem como objetivo, introduzir, diante da convivência com diferenças culturais, sociais e morais, possibilidades para que o aluno vivencie a realidade construída a partir de pontos de vistas diversos; proporcionar aos alunos um ambiente de convivência com as diversidades culturais e sociais, buscando a integração entre eles e utilizar o desporto como meio de educação, na formação moral do cidadão e desenvolvimento da sua saúde física e mental.